Sporting vence Cova da Piedade e avança para semifinal da Taça de Portugal


Em noite da charmosa Taça de Portugal, o Sporting bateu a equipe do Cova da Piedade em Setúbal por 1-2 depois de "apelar" na segunda parte para Bruno Fernandes e Bas Dost, avançando para semifinal da competição. 

O Cova veio com a ideia de jogar no contra-ataque que resultou em boa parte do primeiro tempo apesar do Sporting sempre ter maior posse de bola, mas não concretizar em gols.

Sporting com boa parte de reservas, dominou mas não marcava. As principais chances apareciam com Doumbia e Podence. 

Doumbia aos 12 minutos recebeu de Acuña mandando perto da trave. Cova da Piedade dois minutos depois respondeu num contra-ataque em que Robsonchutou rasteiro, a bola bateu no na trave e saiu para linha de fundo. 

Aos 19 minutos Wang Chu faz um mau passe, Doumbia recupera e joga com Podence, que corre vários metros e chuta para defesa de Joyce. Antes do intervalo, ainda teve outra bola na trave da equipe da "casa": Wang Chu cruza rasteiro da direita, em posição frontal Robson falha o chute, a bola sobra para Hugo Firmino que chuta com curva na trave, Rui Patrício já estava fora do lance.

Com a entrada de Bruno Fernandes e Bas Dost para os lugares de César e Bryan... a coisa mudou. Sporting entrou a todo vapor a procura do gol até que saiu aos 54 minutos com Bruno Fernandes no lado direito da grande área, puxa para o pé esquerdo e chuta. A bola desvia em Evaldo e passa por cima de Joyce, que já não consegue evitar que a bola entre.

Cerca de quatro minutos depois, numa mão na bola de André Pinto na sequencia de um escanteio, Cleo empata para os adversários. 

Joyce vinha fazendo milagres na segunda parte, um deles foi com Doumbia que ficou com uma sobra chutando quase dentro da pequena área, mas o goleiro evita o 1-2.

Aos 78 minutos saiu o gol da vitória dos pés de Bas Dost: Acuña bate escnteio, Battaglia desvia no primeiro poste e Bas Dost, oportuno, dá o golpe final e encosta sem oposição para o segundo do Sporting.

Com este resultado o Sporting avança para semifinal da Taça de Portugal onde enfrenta o vencedor de Moreirense - Porto. Na outra semifinal já definida, Desp. Aves enfrenta a modesta equipe do Caldas que venceu o Farense por 3-2.

Próximo jogo do Sporting no domingo (14) pelo campeonato em Alvalade, contra o Desp. Aves.

11 INICIAIS
COVA DA PIEDADE: Joyce; Lima Pereira, Daniel Almeida, Adilson e Evaldo; Paulo Tavares, Soares e Robson; Wang Chu, Cléo e Hugo Firmino.
RESERVAS: Pedro Alves, Onyilo, Roberto, Rui Sampaio, Ballack, Dieguinho e Liu.
MARCADORES: Cleo (p) 58' 

SPORTING: Rui Patrício; Ristovski, Coates, André Pinto e Coentrão; Bruno César, Battaglia, Bryan Ruiz e Acuña; Podence e Doumbia.
RESERVAS: Salin, Tobias, Palhinha, Mattheus, Iuri, Bruno Fernandes e Bas Dost.
SUBSTITUIÇÕES: Bruno César 45' Bas Dost; Bryan Ruiz 45' Bruno Fernandes; S. Doumbia 86' João Palhinha .
CARTÕES: ---
MARCADORES: Bruno Fernandes 54' e Bas Dost 78'

VÍDEO RESUMO:



CONFERÊNCIA JORGE JESUS: 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.