Sporting goleia Marítimo com hat-trick de Dost


O Sporting não deu hipóteses nesta tarde de domingo e goleou a equipe do Marítimo por 5-0 pela 17ª rodada do campeonato, em que fecha o primeiro turno.

Jorge Jesus apostou em Bryan Ruiz no início e Ristovski. André Pinto também foi novidade, mas pela lesão de Mathieu. 

O Sporting dominava a partida mas sem um futebol atraente. Marítimo por sua vez, seguia defendendo bem, sua principal característica neste campeonato. Ristovski um dos mais notáveis não só na primeira parte como na partida, muito bem fazendo a lateral, principalmente ofensivamente na área adversária.

Rui Patrício que neste jogo esteve a maior parte como "espectador de camarote", só teve de trabalhar aos 17 minutos numa cabeçada na sequência de uma falta cobrada por Edgar Costa na direita e Diney aparece solto na cara de Patrício, mas o cabeceamento sai por cima.

O gol do Sporting sai aos 21 minutos por meio de Bas Dost em belo passe do Coates para Gelson que cruza. O holandês só teve de encistar. 

Até o final da primeira parte, Dost teve outra chance idêntica a do gol anterior, desta vez cruzamento de Ristovski, mas perdeu o tempo da bola.

Na segunda parte o Sporting conseguiu ser mais objetivo e com um futebol melhor jogado. William teve perto de marcar numa cabeçada na sequência de um escanteio a queima-roupa, que por pouco não entra. A bola saiu por cima. 

Marítimo responde com André Pinto que desce pela direita, chega perto de Patrício chutando para defesa do goleiro leonino.

Bryan Ruiz que até o momento não tinha feito uma partida tão vistosa, marca num belo passe de Bruno Fernandes aos 50 minutos fazendo o 2-0.

Aos 63 minutos Jesus aposta em Battaglia e Acuña, saindo Podence e Bryan. O terceiro sai aos  73 minutos em mais uma assistência de Bruno Fernandes em que Bas Dost só teve de encostar. 

Aos 78 minutos na "ânsia" de fazer o seu, Bruno Fernandes chuta numa sobra na entrada da área, o goleiro adversário espalma na cabeça de Dost, que faz seu hat-trick e 4-0 para o Sporting. 

Iuri Medeiros que havia entrado no lugar de Gelson Martins, recebe a bola na cara do goleiro, leva e opta pelo chute para defesa. Dost estava em boa posição para toque.

Aos 90 minutos novamente Bruno Fernandes manda uma bomba de primeira na entrada da área, o goleiro espalma e Acuña não perdoa, 5-0. 

O Sporting com está vitória chegou aos 43 pontos se mantendo na segunda posição. Próximo jogo pelas quartas de final da Taça de Portugal na quarta-feira (07) contra o Cova da Piedade. 

11 INICIAIS
SPORTING: Rui Patrício; Ristovski, Coates, André Pinto e Coentrão; Gelson, William, Bruno Fernandes e Bryan Ruiz; Podence e Dost.
RESERVAS: Salin, Acuña, Battaglia, Iuri Medeiros, Tobias Figueiredo, Palhinha e Doumbia.
SUBSTITUIÇÕES: M. Acuña 63' Bryan Ruiz; R. Battaglia 63' Daniel Podence; Iuri Medeiros 73' Gelson Martins.
CARTÕES: ---
MARCADORES: Bas Dost 21', 74', 78'; Bryan Ruiz 50'; M. Acuña 90+1'.
PÚBLICO: 41.754

MARÍTIMO: Charles; Bebeto, Drausio, Diney e Luís Martins; Gamboa e Fábio Pacheco; Edgar Costa, Fabrício Baiano e Filipe Oliveira; Rodrigo Pinho.
RESERVAS: Abedzadeh, Ibson Melo, Ghazaryan, Eber Bessa, Nanu, Ricardo Valente e Everton.
MARCADORES: ---

VÍDEO RESUMO:


CONFERÊNCIA JORGE JESUS:

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.