Pós-Jogo: Sporting vence Gil Vicente de virada em jogo atrasado

 


O Sporting venceu de virada, por 3-1, a equipe do Gil Vicente em Alvalade pela 1.ª rodada do campeonato que havia sido adiada pelo surto de covid-19 em ambas equipes. João Mário por não estar inscrito quando o jogo deveria ter acontecido, não pôde ser opção. 

Rúben Amorim repetiu o onze utilizado no jogo contra o Santa Clara. Numa primeira parte bem igual, o Sporting começou melhor com Nuno Mendes batendo escanteio e ela desviando no meio da área, com Denis fazendo boa defesa.

Aos 30 minutos chute de Jovane sem dificuldades para o goleiro. Poucos minutos depois nova chance com Pedro Gonçalves mandando de longe por cima. Perto do intervalo os adversários reagiram com Samuel Lino mandando por cima do travessão, num chute de fora da área. 

Na entrada da segunda parte, Palhinha faz falta em Miullen, onde origina cruzamento pra dentro da área e Lucas Mineira marca para equipe visitante (52'). Sem esboçar reações objetivas, Rúben Amorim faz as duas primeiras alterações, que logo mais tarde viriam a resultar. Sporar por Matheus Nunes e Tiago por Neto (61'). Aos 71 minutos, Bragança por Porro.

As alterações voltam a resultar da melhor forma e aos 82 minutos num cruzamento de Pedro Gonçalves, Nuno Santos cabeceia pra trás e a bola encontra Sporar sozinho para marcar o empate. Gil Vicente tentou ter atitude de "time grande" e ir para o ataque sem pensar nas consequências, então, dois minutos depois, os 84, Sporar recebe em velocidade num contra-ataque já entrando na grande área adversária e leva a melhor entre dois marcadores, volta para Bragança que chegando de trás, faz um passe genial para Tiago Tomás marcar o gol da virada.

Com a equipe adversária já desanimada, Pedro Gonçalves que tem estado em boa fase, recebe perto da entrada da grande área e manda sem defesa para Denis, marcando o 3-1 aos 90+6'.

O Sporting com esta vitória assumiu isolado a segunda posição, como podem ver na classificação no lado da tela. No próximo jogo volta a jogar em casa, contra o Tondela, no dia 1 de novembro pela 6.ª rodada.

RESUMO DA PARTIDA:

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.