Sporting abre mais uma EAS no Brasil


O Sporting assinou na última sexta-feira, um contrato com a Escola Academia Sporting (EAS) de Ivoti (Brasil) com o objetivo de formar possíveis futuros Leões. Esta EAS está situada na cidade de Ivoti, no Rio Grande do Sul, no Brasil, onde se encontra o Sport Clube Ivoti, um dos clubes certificados como clube formador.

A parceria já existia desde outubro de 2018, sendo oficializada agora em 2019. A cerimônia aconteceu no Estádio de Alvalade em Lisboa, contando com a presença de diversos diretores do Sporting, inclusive Paulo Gomes, diretor da Academia Sporting.


Até o momento o Ivoti conta com categorias masculinas e femininas de atletas sub-4 a sub-17 anos, porém uma das novidades propostas pelo Sporting na reunião foi a de que gostariam que o Ivoti criasse a categoria sub-20, e que pudesse além dos atletas masculinos e femininos sub-20 da região, conseguissem receber e aprimorar todos os atletas pré-selecionados desta idade pelo Sporting de toda a América Latina. - informou o clube em suas redes. 

Lembrando que o no Brasil já tem a EAS Florianópolis, aberta em novembro de 2017.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.