Loja Verde



A Loja Verde foi inaugurada a 17 de Novembro de 1980, no Estádio José Alvalade. Teve um sucesso muito grande, e no ano seguinte as suas instalações tiveram que ser ampliadas. Nela se vende material do Sporting, como camisolas, cachecóis, ou bolas.
No fim dos anos 1990 houve uma tentativa de expansão da Loja Verde para diversas localidades de Portugal, incluindo Viseu e Oeiras, e também para outros países. Em 1998 foi assinado um contrato de representação na Alemanha para abrir Lojas Verdes em Frankfurt, Hamburgo, e Dortmund, e com planos para diversos outros países. Esta tentativa foi, no entanto, de curta duração, e não teve seguimento.
A Loja Verde inaugurada no centro comercial Alvaláxia do Complexo Alvalade XXI ocupava dois pisos, funcionando no segundo piso um centro de atendimento aos sócios. Estava aberta todos os dias das 10h às 21h, com o centro de atendimento a funcionar das 10h às 20h. Em dia de jogo o horário normalmente era prolongado.
A primeira Loja Verde fora de Alvalade foi inaugurada em Leiria, nas instalações do Museu do Sporting, em 24 de Setembro de 2009. A segunda foi inaugurada a 15 de Dezembro de 2012, na sede do Núcleo do Sporting Grupo Leões de Tomar.
Em 8 de Julho de 2013, a Loja Verde se mudou mais uma vez, para o Complexo Multiesportivo, pertencente ao Sporting, poupando assim a renda paga pelas instalações no Alvaláxia. Um mês depois o centro de atendimento se mudou para um local contínuo, abrindo das 10h às 20h nos dias úteis, e em dias de jogo se mantendo aberta até ao intervalo. 

Fonte: WikiSporting
Tecnologia do Blogger.