Sporting encerra amistosos na Suíça


Sporting encerrou os amistosos na Suíça com uma derrota por 3-2 diante do Basel. Este foi o quarto amistoso da pré-temporada e terceiro na Suíça. Bas Dost e Matheus Pereira foram os marcadores leoninos.

Jorge Jesus para este jogo apostou num 3-4-3 com Tobias, Coates e Mathieu na zaga. Piccini e Jonathan nas laterais mais avançados, Petrovic e Bruno Fernandes no meio, e o trio de ataque com Podence, Alan e Dost. Tobias que vem ganhando a confiança do treinador foi o capitão desta vez. 

Está "nova" (já havia usado em parte contra o Belenenses) tática de Jorge Jesus, funcionou muito bem ofensivamente, com o Sporting melhor na partida principalmente durante a primeira etapa. Porém, defensivamente ainda acontecendo muitos erros amadores.

Bruno Fernandes e principalmente Podence, foram os destaques maiores da partida. Ambos numa sincronia impressionante. 

A primeira ocasião de perigo veio aos 7 minutos com Bruno Fernandes chutando na mão do goleiro adversário. Sporting foi dominando com mais posse de bola, porém, longe do gol.

Aos 20 minutos Bruno Fernandes lançou Podence na direita, que cruzou para o segundo poste com Lang evitando o gol de Alan Ruiz. Os adversários por sua vez aos 22 minutos deram a resposta com cruzamento de Lang e Mathieu evitando o perigo.

Aos 24 minutos Bruno Fernandes voltou a lançar para Podence mas o cruzamento não chegou ao jogador. Sporting ao mesmo tempo que atacava bem, não tinha consistência na defesa. Bom trabalho de Van Wolfswinkel, recebe, roda e faz um excelente passe para Lang que chutou por cima.

Aos 27 minutos Bruno Fernandes rouba a bola, caminha até à área e toca em Podence, que já na área perdeu tempo da bola chutando no adversário. 

Grande penalidade a favor do Sporting aos 28 minutos. Alan Ruiz recebe e choca com Akanji. O árbitro marca pênalti que Bas Dost converte, 1-0.

Erro do árbitro. Tobias sofre falta de Van Wolfswinkel, arbitro vê mal e da pênalti.Matias Delgado converteu para o 1-1 aos 34 minutos. Azbe Jug ainda adivinhou o lado, mas o argentino cobrou muito bem.

Jogo passou a ficar morno e faltoso. Aos 43 minutos Frango de Azbe Jug! Cruzamento da direita de Lang, o goleiro saiu mal deixando a bola no pé do adversário. 

Antes de começar a segunda parte, Jorge Jesus mexeu na equipe. Entraram Iuri, Mattheus, Battaglia, Bruno César, André Pinto, Doumbia; Saíram: Coates, Bas Dost, B.Fernandes, Petrovic, Jonathan e Alan. Jesus mantêm o esquema: Azbe Jug; Piccini, André Pinto, Tobias, Mathieu, Bruno César; Battaglia, Mattheus; Iuri, Podence e Doumbia. 

Aos 50 minutos Doumbia já mostrava serviço: Bola jogada na área, atrapalhação da defesa suíça deixando o atacante em posição privilegiada mas domina mal e perde a oportunidade. Basel mais ofensivo na segunda parte, quase chega aos 3-1 com Steffen. Drible na direita, cruza e Matias Delgado que na pequena área a tentar o gol, mas Piccini salva para escanteio. 

Aos 58 minutos Steffen isolado depois de ganhar em velocidade de André Pinto, sai na cara de Azbe Jug e manda na trave. Aos 58 minutos é a vez de Akanji perder na cara do gol uma cabeçada. 

Aos 67 minutos Jesus voltou a mexer na equipe mantendo o esquema: Saíram: Piccini, Podence e Mathieu. Entraram André Geraldes, Palhinha e Matheus Pereira. Cerca de dez minutos depois, as alterações resultam num gol 100% da formação: Iuri Medeiros cruza da direita, e o Matheus cabeceia forte para fazer o empate, 2-2!.

Mais um erro defensivo e gol adversário: Erro grosseiro de André Geraldes, que atrasa mal para Jug. Bua adivinha intercepta a bola, tira Jug do lance e marca o 3-2.

Já perto de acabar, Iuri e Bruno César desperdiçam boa chances de empatar. Antes do apito final Jesus tira Jug e Iuri colocando Pedro Silva e Gelson Dala.

Sporting assim, encerra seus jogos na Suíça e na próxima terça-feira já enfrenta a equipe do Olympique de Marseille na França.

SPORTING: Azbe Jug; Piccini, Tobias, Coates, Mathieu, Jonathan; Petrovic e Bruno Fernandes; Podence, Alan Ruiz e Bas Dost.

BASEL: Vaclik; Éder Balanta, Lang, Zuffi, Matias Delgado, Stefen, Suchy, Riveros, Xhaka, Akanji e Van Wolfswinkel;

RESUMO:

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.